NOVA SBE student clubs – uma experiência única Além da sala de aula!

7 julho 2021

No nosso último artigo demos a conhecer a Nova School of Business & Economics e as licenciaturas em economia e gestão. Sabemos que estudar é um objetivo fundamental, mas sabemos também que, para um percurso académico de sucesso, é crucial expandir horizontes, criar novas conexões e conhecer culturas e realidades diferentes. É aqui que os clubes de alunos são decisivos para o desenvolvimento pessoal e o sucesso académico e profissional.

Na Nova SBE, existem com mais de 30 clubes de alunos, muitos focados em áreas profissionais como marketing, finanças, investimento, FinTech ou tecnologia. Mas existem também clubes com vertentes mais sociais, culturais ou de impacto ligados a temas como sustentabilidade, bem-estar, criatividade ou desporto. Todos estes clubes ajudam os alunos a crescer corajosamente e proporcionam uma experiência académica incrível!

A Isabel, o Miguel e a Madalena deixam aqui o testemunho disso mesmo.

"Entrei no Nova Economics Club (NEC) no início do terceiro ano de licenciatura. Tinha algum tempo livre e queria participar em algo que me fizesse sair da zona de conforto. Acabou por ser isso e muito mais. Tive a oportunidade de conhecer diferentes pessoas, de desenvolver o meu espírito crítico e de participar em atividades que considero impactantes na vida real (e não só dentro da sala de aula). O ponto forte do NEC é precisamente esse – a proximidade que tem com o mundo do trabalho. Podemos participar em projetos de investigação com entidades portuguesas e europeias de renome, podemos escrever artigos, participar em podcasts, assistir a uma panóplia de eventos. E, claro, os encontros entre membros do clube são a altura ideal para relaxar e rir. As oportunidades estão constantemente a surgir e o NEC motiva-te a superares-te sempre um pouco mais do que no dia anterior."

Isabel Caldeira, Licenciatura em Economia (NEC)

 

"Mais do que um clube de alunos, somos uma comunidade que têm vindo a crescer muito nos últimos anos. Conectamos alunos e criamos amizades ao organizar surf trips, aulas de surf, campeonatos, entre tantas outras coisas. O nosso objetivo é ter um contributo para o bem-estar e estilo de vida dos alunos. Fazer parte deste grupo proporcionou-me a melhor experiência na Nova SBE. Desde o meu primeiro ano que fiz imensos amigos e tive a possibilidade de estar em contacto com uma grande comunidade de surfistas, especialmente com pessoas de outros países. Organizámos eventos espetaculares que jamais irei esquecer."

Miguel Pereira, Licenciatura em Economia (Nova Surf Club)

 

"O NOMA Marketing Consulting Student Club foi, sem dúvida, uma das experiências mais enriquecedoras que tive durante a minha licenciatura. A oportunidade estar envolvida em projetos práticos enquanto estudava contribuiu com o desenvolvimento de competências-chave e consolidação de conhecimentos. Além disso, o facto de sermos uma equipa muito multicultural e com diferentes backgrounds estimula a partilha de experiências e perspetivas entre membros. Aprendi muito com os projetos de consultoria de marketing que desenvolvi, mas essencialmente aprendi com os membros do NOMA. A partilha de experiências entre nós e antigos membros ajudou-me a adquirir e desenvolver uma visão mais completa do mercado de trabalho e a decidir o que fazer depois da minha licenciatura. Recomendo muito."

Madalena Inês, Licenciatura em Economia (NOMA)

 

 

Curioso? Para descobrir estes e que outros clubes mais a Nova SBE tem e quais as atividades incríveis preparadas para os novos alunos, basta contactar geral.su@novasbe.pt – o e-mail da Nova SBE Students’ Union, a associação de estudantes da Nova SBE. O Student Recruitment & Admissions Office também está disponível para ajudar com questões adicionais através de studyatnova@novasbe.pt.