Bioengenharia, Microbiologia e Ciências da Nutrição: o teu futuro começa aqui!

Descobre uma faculdade focada nas ciências aplicadas, com áreas fascinantes que misturam as ciências da vida e as tecnologias, o mundo dos micróbios com a saúde, a inteligência artificial com os biomateriais, a alimentação e a sustentabilidade... tantas opções e tão desafiantes. Trata-se da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica, no Porto. Estamos na Foz do rio Douro, ao pé do mar, num edifício novo e tecnologicamente avançado e com mais de 70 laboratórios, onde o ensino é em ambiente de investigação e a ciência de fronteira se cruza com a inovação. Esta é uma faculdade que se vive, que é uma verdadeira casa e não só um local físico de passagem, é um espaço de descoberta das muitas oportunidades de crescimento pessoal e técnico que vos aguardam.

Todos os interessados são bem-vindos para fazer uma visita! Também podem reunir com os coordenadores das licenciaturas, presencialmente ou online. Se marcarem com antecedência podem vir desenvolver atividades nos laboratórios. Os mais empenhados podem até iniciar-se à investigação enquanto estudam no 12º ano. E agora, em julho e agosto, temos academias de férias. Tudo isto para nos conhecerem melhor e poderem decidir com critério se querem fazer algum dos nossos cursos. Venham descobrir!

Se gostas do mundo das ciências, vem mergulhar na vida universitária na Escola Superior de Biotecnologia. Viaja nos 3 vídeos que te podem ajudar na decisão.

 

Bioengenharia

Para quem gosta da interface da biologia, química e matemática para descobrir soluções no mundo da saúde, da alimentação e do ambiente enquanto explora oportunidades de mercado.

 

Ciências da Nutrição

É preciso juntar alguma arte e muita ciência para tornar a alimentação uma fonte de saúde e bem-estar – seu e dos outros (e Portugal precisa cada vez mais).

 

Microbiologia

Onde se descobre a genética, a biologia molecular e o mundo do (quase) invisível. De vírus e bactérias a algas, fungos e protozoários – com todas as suas implicações para a saúde, economia e sociedade.

Se tens curiosidade sobre os cursos de Microbiologia, Bioengenharia e Ciências da Nutrição não percas a oportunidade de participar nos Open Days que estamos a preparar para ti! Podes assistir à sessão toda ou apenas à da licenciatura que te interessa.

Fala connosco! Marca uma reunião com o coordenador do curso, vem visitar as nossas instalações…. Usa o biotecnologia@ucp.pt ou o 932011541 (chamadas, SMS, WhatsApp, Telegram, ou Signal). E claro, visita www.esb.ucp.pt  – vem conhecer melhor a faculdade onde aprendes a investigar!