Agarra esta oportunidade! Conhece o IPCB e conquista o teu futuro profissional de sucesso!

Nos nossos últimos artigos descobriste que o IPCB tem uma oferta formativa diversificada, um ensino altamente prático e uma forte ligação ao mercado de trabalho

Descobriste também os apoios sociais que podes beneficiar, a qualidade de vida dos nossos estudantes e os custos acessíveis dos serviços e bens essenciais.

Queres saber mais? Acede aqui aos nossos artigos! Prometemos que não te vais arrepender de nos conhecer melhor!

Estudar no IPCB não é só aprender tudo sobre a tua profissão de sonho e praticar para o futuro. É viver a academia e fazer amigos para a vida! Aqui podes usufruir de um conjunto de atividades de enriquecimento que não só irão valorizar o teu currículo como também a tua experiência enquanto estudante de ensino superior!

Queremos que conheças o mundo e tenhas uma formação integral. Por isso, proporcionamos-te a oportunidade de estudar um semestre/ano letivo no estrangeiro ou frequentar um estágio noutro país! E porque não os dois? O programa Erasmus+ permite-te ter essa extraordinária experiência! Se tiveres bolsa de estudo podes ainda pedir uma bolsa de complemento de mobilidade, para que a questão financeira não seja impedimento!

Se praticas desporto ou és um apaixonado pelas atividades desportivas, no IPCB podes praticar modalidades tão diversas como Futsal, Basquetebol, Judo, Orientação, Ténis, Ténis de Mesa, Tiro com arco, BTT ou Atletismo, participar nos campeonatos da Federação Académia do Desportivo Universitário (FADU) ou usufruir do Estatuto de Estudante-Atleta!

Oferecemos-te um estímulo constante à criatividade e ao empreendedorismo! Para além de disciplinas sobre empreendedorismo em quase todas as licenciaturas, podes participar no concurso anual Poliempreende, submetendo projetos e iniciativas empreendedoras, no Programa Demola ou no Concurso de ideias: From linear to circular ideas! Existem também prémios monetários e diversos apoios através do Centro de Empresas Inovadoras de Castelo Branco e da Fábrica da Criatividade, entre outras estruturas! Alguns dos nossos alunos têm já empresas de sucesso no mercado de trabalho nacional e internacional! Podes ainda aprender línguas e compreender novas culturas no Centro Interdisciplinar de Línguas, Culturas e Educação do IPCB, onde vais encontrar estudantes de diferentes nacionalidades que estudam nas nossas escolas!

Mas espera… deixámos o melhor para o fim! A tua academia! O IPCB tem uma academia ativa e atuante, na qual os estudantes organizam inúmeras iniciativas temáticas nas mais diversas áreas de formação! Sem esquecer as semanas académicas e as atividades lúdicas e de diversão! Junta-te a nós! No IPCB não és apenas um número, és um nome, e não vais passar despercebido nem nunca estar sozinho!

 

 

 

Confessa! Ficaste curioso sobre nós! Procura o IPCB na Internet e nas redes sociais e conquista connosco o teu futuro profissional de sucesso!