Intercâmbio em Direito da Universidade Católica no Porto: o estudo jurídico pelo mundo

Faculdade de Direito da Católica no Porto
7 junho 2022

E se pudesses ter uma experiência de estudo internacional? Eras capaz de te lançar nessa aventura? Pela Europa ou noutro destino? Centenas de estudantes da Licenciatura em Direito da Escola do Porto da Faculdade de Direito fazem as malas e mergulham numa experiência inesquecível de crescimento pessoal e académico.

Márcia Branco, Guida Coelho e Soraia Pires são exemplo disso. Deixaram o Porto para rumar para um desafio verdadeiramente surpreendente. Itália, Colômbia e Polónia foram os destinos escolhidos. Conversamos com as estudantes que quiseram partilhar o seu testemunho.

 

Erasmus em Itália

Márcia Branco sempre quis ter uma experiência académica no estrangeiro para “perceber o que requer viver sozinha, sem o apoio da família”.

Com a ajuda do Internacional Office da Católica Porto, o sonho da estudante foi realizado.

Ao escolher a cidade de Verona, onde o ensino “é dinâmico e inovador”, Márcia teve a oportunidade de conhecer várias culturas, ensinar português a uma local e aprender “um arsenal de coisas sobre cuidar de uma casa”.

A nível académico? Descobre o que mudou no seu percurso aqui.

 

Intercâmbio na Colômbia

“Sempre fui bastante aventureira e tinha muitos amigos que tiveram a mesma experiência e todos adoraram, então desde cedo que idealizei vivenciar o mesmo.”

Guida Coelho, estudante de Direito, destaca o seu crescimento pessoal, promovido pela “abertura a novas aventuras, desafio e ambições” que a tornaram uma pessoa mais corajosa, humilde e responsável.

Lê a entrevista completa aqui.

 

Erasmus na Polónia

“Era algo que eu queria por ser uma oportunidade única de crescimento, quer a nível pessoal como académico, e de contacto com outras culturas e costumes”,

Tendo em mente um destino cultural diferente de Portugal, Soraia Pires escolheu Varsóvia por ser uma das cidades da Europa de Leste mais desenvolvidas e com uma história profunda.

As viagens pelo país, as amizades feitas num contexto multicultural e os momentos caricatos são partilhados pela estudante aqui.

A Escola do Porto da Faculdade de Direito está fortemente empenhada em proporcionar aos seus estudantes a formação abrangente e qualificadora que resulta de experiências de mobilidade nacional ou internacional, seja através de estudos académicos ou de estágios em Universidades parceiras.