Queres ingressar no ensino superior sem perder flexibilidade de horários?

INSTITUTO SUPERIOR DE LISBOA E VALE DO TEJO
2 junho 2023

Pois é. Se estás “numa de deprimir” porque já te avisaram que na universidade “é que vai ser a doer” e que te deves preparar para que a tua vida nunca mais seja a mesma, talvez te possamos ajudar se te dissermos, que podes optar por estudar no ISCE, uma instituição pioneira em Portugal a adotar o sistema B-Learning em Portugal e onde vais ter aulas 3 dias por semana.

E o que é isso, perguntas tu? O Sistema B-learning (blended learning) é um sistema que junta o melhor de dois mundos: ensino presencial e ensino a distância. Isso quer dizer que no ISCE, os estudantes dispõem de uma plataforma online que permite a gestão do tempo e acesso a materiais de aprendizagem de forma facilitada e interativa. Isso quer dizer que ao escolheres o ISCE, a tua vida vai alternar entre semanas em que tens de deslocar-te até Odivelas para ires até ao Instituto e ter aulas presenciais e outras em que não precisas de ir ao Instituto e podes escolher de onde queres ter acesso às aulas, bastando para isso acederes à plataforma de ensino.

Se este modelo te agrada e tencionas ingressar no Ensino Superior nas Áreas de Educação, Social, Turismo ou Desporto então o ISCE pode ser a escolha ideal já que conta na sua oferta formativa com 4 CTeSP e 5 licenciaturas nessas áreas de Estudo.

Ao nível dos CTeSP podes escolher entre Apoio a Crianças e Jovens, Gestão Hoteleira e Alojamento, Serviço Familiar e Comunitário e Turismo Desportivo e Aventura.  Já no que diz respeito a Licenciaturas o ISCE conta Licenciaturas em Animação Sociocultural, Desporto, Educação Básica, Educação Social e Gestão Turística.

Se és aluno do ensino profissional, vais gostar de saber que no ISCE podes candidatar-te  através do concurso especial para alunos provenientes do ensino profissional sem necessidade de fazer os exames nacionais. E se és de um curso profissional em Turismo, as boas notícias não ficam por aqui já que podes ser o vencedor do ISCE Tourism Pap Challenge, um concurso do ISCE, destinado a alunos do ensino profissional em Turismo, através do qual, com a tua PAP, podes ganhar uma bolsa para a Licenciatura em Gestão Turística. 

Agora que já sabes que ingressar no ensino superior não significa necessariamente perder flexibilidade de horários, talvez queiras dar uma olhadela no site do ISCE – Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo.

As candidaturas abrem já a 1 de julho e podes fazer a tua candidatura online