Procuras um podcast que te prepare para a vida de estudante no Ensino Superior? Conhece o Horário de Atendimento!

14 novembro 2022

Procuras algo para te entreter naquelas horas sem nada para fazer e ao mesmo tempo que te prepare para o futuro? Estás no artigo certo! Apresentamos-te o podcast "Horário de Atendimento".

O "Horário de Atendimento" é um podcast que pretende fortalecer o espírito académico entre toda a comunidade estudantil da Universidade do Porto. Surgiu no âmbito de uma cadeira de rádio da licenciatura em Ciências da Comunicação na FLUP, tendo sido criado por 3 estudantes do primeiro ano- a Lara, a Leonor e o Luís.

Cada episódio tem entre 15 a 20 minutos e é destinado a uma faculdade diferente da Universidade do Porto. O objetivo é cultivar um espírito de união académica entre estudantes e também que futuros caloiros ouçam aquilo que podem vir a encontrar!

Pausa no Atendimento para uma pequena Hora do Recreio onde o Luís vai descobrir quais os hábitos dos estudantes da faculdade em questão. Na rubrica passas a conhecer os locais para onde saem os estudantes, quantas vezes pensam em desistir do curso, quantos cafés bebem por dia e também, por exemplo, qual a música que define a sua vida académica.

Durante a segunda temporada a Lara está de Erasmus por 1 semestre em Madrid, assim "Fora de casa" conta-nos como está a ser a sua experiência, passando por entrevista, reflexões, conversas e muitas festas. Do "Fora de casa" nunca sabes o que podes esperar!

Podes ouvir o podcast aqui! 

Vais perder isto?