Experimenta o Ensino Superior com o Politécnico de Setúbal

26 outubro 2022

O início de um novo ano letivo significa, também, que o ensino superior está cada vez mais próximo. Já sabes qual o curso que vais escolher quando terminares o ensino secundário? Gostavas de conhecer melhor as diferentes opções disponíveis e saber o que vais encontrar quando entrares no ensino superior? Para te ajudar a tomar a decisão acertada, o Politécnico de Setúbal (IPS) oferece-te um conjunto de atividades onde vais poder viver a experiência de estudar num grande campus europeu, na prática.

O caminho para o teu talento começa agora

Entre Licenciaturas e Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), no Politécnico de Setúbal, tens dezenas de opções nas áreas da Engenharia, Tecnologia, Ciências Sociais, Educação, Desporto, Ciências Empresarias e Saúde. Mas estudar no ensino superior é bem mais do que a sala de aula. E isso é o que vais descobrir, durante todo o ano letivo, através do IPS360. Com este programa, tens acesso às várias dimensões deste universo académico, para que possas sentir como é ser estudante no Politécnico de Setúbal.

Em novembro, tens a primeira oportunidade para começar a experimentar o ensino superior! A Semana da Ciência e Tecnologia do IPS é especialmente indicada para as mentes mais curiosas. De 21 a 25 de novembro, entre visitas a laboratórios, atividades práticas e desafios interativos, tens uma semana inteira para explorar os mistérios da Ciência e Tecnologia e ampliar o teu sucesso numa das áreas de formação com maior procura pelo mercado de trabalho. Queres iniciar a tua caminhada neste mundo científico e tecnológico? Fala já com os teus professores e visita-nos com a tua turma.

Mas o IPS360 oferece-te muito mais atividades, especialmente desenhadas para ti, no Campus de Setúbal e no Campus do Barreiro. Vê tudo o que vais poder fazer, ao longo do ano letivo, para entrares totalmente no teu futuro:


Atividades disponíveis no IPS360

Visitas ao Politécnico de Setúbal
Visitas do IPS à tua escola
Semana da Ciência e Tecnologia
Jogo de Gestão Interescolas
Open Week IPS
Aliança Europeia E³UDRES²
Boost de Conhecimento
IPS360 Online

Escolhe as tuas experiências preferidas e começa a viver o ensino superior, agora. Dependendo da atividade, fala com os teus amigos, com os teus professores ou com a tua família e participa, individualmente ou em grupo. Estás preparado para explorar este universo académico, sem barreiras e sem limites.

Descobre todas as atividades, para ti e para a tua escola, em ips.pt