Eu vou para a ULisboa – Testemunhos dos nossos estudantes

As candidaturas ao Ensino Superior já estão abertas mas ainda sentes a tua cabeça com um turbilhão de dúvidas? Já fizeste a tua candidatura mas continuas a mudar as opções porque te sentes inseguro? Não te preocupes que nós vamos ajudar-te!

            A Ana Margarida, a Ana Beatriz e o David são estudantes do 1.º ano de licenciatura e passaram pelo mesmo que tu. Por isso mesmo, vêm dar o seu testemunho para que esta fase se torne um pouco mais fácil!

            Para a Ana Margarida, a sensação de ter entrado na Faculdade de Letras foi ótima. “Era um sonho e consegui realizá-lo.”

            O David admite que “o primeiro ano tem sido bastante desafiante, mas o curso também o é.” No que toca à integração não hesita em afirmar que as atividades que a Associação de Estudantes organizou o ajudaram muito.

            A Ana Margarida diz que apesar de este ter sido um ano atípico conseguiu, graças ao regime misto adotado pela Faculdade, fazer muitos amigos. “Conheço praticamente todos os colegas do meu curso e temos mentalidades muito diferentes, eu acho que isso é bom para se partilhar”

            A Ana Beatriz deixa uma mensagem para todos aqueles que querem mesmo entrar na Universidade este ano. “Se querem mesmo entrar na faculdade este ano, façam-no. Não percam um ano da vossa vida por causa da COVID-19 porque conseguimos arranjar métodos para contornar tudo isso.”

            Estamos todos de braços abertos para vos receber!

            Para mais informações visita o site euvou.ulisboa.pt e se tiveres dúvidas podes sempre enviar e-mail para acessoensinosuperior@ulisboa.pt