"Eu vou para a ULisboa!" - A Inês e o André, estudantes da UL, tiram-te todas as dúvidas!

Aproxima-se a passos largos o momento da decisão e tu , como estás? Com borboletas na barriga de quem anseia a mudança mas, simultaneamente, a receia. Com muitas ideias e dúvidas, sem saber para onde te virares. Acertámos?

A pensar nisso, decidimos facilitar-te a vida! A Inês e o André, estudantes da Universidade de Lisboa, prepararam um vídeo onde esclarecem todas as tuas dúvidas sobre a maior Universidade de Portugal.

 

Com cerca de 50.000 estudantes, distribuídos pelas 18 Escolas, a ULisboa dispõe de mais de 400 cursos que englobam todas as áreas do saber.

Somos líderes dos principais rankings nacionais e internacionais e pertencemos ao conjunto das 200 melhores universidades do Mundo.

Aqui não te vai faltar nada! Isso podemos garantir!

As nossas Escolas dispõem de diversas infraestruturas de apoio social. A Universidade possui 9 cantinas e 15 residências universitárias espalhadas pela cidade de Lisboa.

Além disso, os nossos Serviços de Ação Social também apoiam os nossos estudantes com bolsas de estudo de forma a promover a igualdade de oportunidades entre todos.

Tens também livrarias, bibliotecas, serviços de audiovisuais e salas de estudo abertas 24 hora por dia.

Mas a vida de um estudante universitário não se resume apenas às horas de estudo. Por isso, aqui encontras lugares fantásticos para visitares. Temos o Museu Nacional de História Natural e da Ciência, o Jardim Botânico de Lisboa, o Jardim Botânico Tropical e ainda o Jardim Botânico da Ajuda.

Aqui encontras também uma agenda cheia de eventos culturais. Podes participar numa Tuna Universitária, nos Grupos de Teatro ou até no Coro e Orquestra da Universidade de Lisboa.

Ah! E claro que vais estar sempre em forma. Fica a saber que temos um Estádio Universitário onde podes praticar a tua modalidade preferida com preços acessíveis para os nossos estudantes.

E agora, ficou mais fácil a escolha?

Para mais informações visita o site euvou.ulisboa.pt e se tiveres dúvidas podes sempre enviar e-mail para acessoensinosuperior@ulisboa.pt