Estudar Medicina no estrangeiro!

29 agosto 2022

O teu sonho é estudar Medicina?

O dos nossos estudantes também! E mais de 90% conseguiram entraram em Medicina lá fora!

Somos a Information Planet, a maior agência educativa em Portugal e a maior especialista no país na colocação de estudantes em cursos de medicina no estrangeiro.

Já ajudamos milhares de estudantes a concretizar o seu sonho. Podes ser o (a) próximo (a)!
Descobre abaixo os destinos mais procurados:

#1 Espanha

Candidatamos-te a vários cursos de medicina para Espanha em universidades públicas espalhadas por todo o país. No entanto, é preciso ter em consideração que os critérios de admissão para o ensino superior em Espanha diferem de Portugal. Terás de realizar exames espanhóis denominados por “PCE’S” (equivalentes aos nossos exames nacionais) para disciplinas especificas como Biologia ou Química. Estes exames são criados com base naquilo que é lecionado no ensino secundário espanhol, por norma bastante exigente para os estudantes portugueses.  A Information Planet dispõe de um curso de preparação lecionado por um professor nativo especialista em Biologia, Química e Espanhol dedicado exclusivamente à preparação dos estudantes portugueses para os exames de admissão para Medicina em Espanha.

#2 Républica Checa

Neste país encontras uma comunidade enorme de alunos portugueses pronta a receber-te. Os cursos são lecionados em inglês, não exigem médias do ensino secundário e o acesso é disponibilizado através de um exame de admissão constituído maioritariamente por questões de escolha múltipla nas áreas de Biologia, Química, Matemática e/ou Física.

#3 Letónia

A Letónia tem vindo a tornar-se um destino bastante popular junto dos nossos estudantes e as razões são simples:

- Não exigem exames de admissão nem médias do ensino secundário.

- Apenas são exigidas notas superiores a 16 valores nas disciplinas de Química e Biologia.

- Possibilitam aos alunos a entrada no curso em setembro ou fevereiro.

 

O que fazemos por ti?

Já enviámos milhares de alunos portugueses para o estrangeiro e tratamos de todo o processo de candidatura e consultoria para quem quer estudar lá fora! Além dos destinos mencionados acima enviamos alunos para universidades de Medicina na Hungria, Lituânia ou Itália e poderás sempre candidatar-te a mais do que uma universidade ao mesmo tempo! Todas as universidades com que trabalhamos são reconhecidas a nível internacional.

Os nossos serviços incluem:

> Consultoria educativa:

Apresentamos-te todas as opções de universidades e cursos com base no teu perfil e média.

> Candidaturas e inscrições

Agilizamos os processos de candidatura e inscrições diretamente com as universidades.

> Tratamento da documentação:

Agilizamos todas as burocracias relacionadas com o processo de candidatura para o ensino superior no estrangeiro.

> Preparação para os exames de acesso ao Ensino Superior em Espanha

Dispomos de um curso de preparação para as provas de acesso ao ensino superior de Medicina em Espanha com um professor nativo de espanhol e especializado nas disciplinas de Química e Biologia, dedicado exclusivamente à preparação dos estudantes portugueses para Medicina em Espanha.

> Disponibilização de material de estudo

Dependendo da tua universidade de eleição, disponibilizamos-te materiais de apoio para que te possas preparar para os exames da melhor forma possível.

> Realização de exames de admissão em Portugal

Organizamos também em conjunto com algumas universidades a realização de exames de admissão em Portugal.

> Realização de eventos de “Pre-Departure Orientation”

Realizamos eventos de preparação para o teu destino e deixamos-te em contacto com outros estudantes que vão para o mesmo país que tu.

> Orientação no alojamento e apoio regular no destino

Damos-te orientação no alojamento e ainda um apoio regular durante toda a tua experiência no estrangeiro ao longo do curso.

Temos escritórios em Lisboa, Porto e Funchal e estamos disponíveis para realizar o teu sonho de estudar Medicina!

Vai ao nosso website em http://www.Informationplanet.pt e agenda uma reunião gratuita connosco para ficares a saber mais.

Ficamos à tua espera!