Ainda não sabes que curso escolher? Lê este artigo e descobre!

A tua entrada no ensino superior está a chegar e ainda não sabes onde vais passar os melhores anos da tua vida? Vamos contar-te porque vais encontrar no Politécnico de Castelo Branco o curso certo para conquistares um futuro profissional de sucesso!

O IPCB tem para ti 27 licenciaturas em áreas muito distintas. Uma oferta formativa integrada e diversificada, com um ensino altamente prático e forte ligação ao mercado de trabalho, às empresas e à comunidade!

O teu futuro passa pelo design, música e artes ou queres ser o programador da próxima app ou rede social de sucesso? Queres saber como aplicar os princípios científicos da biotecnologia nos alimentos ou ser um profissional na área do turismo? És um futuro profissional de saúde e queres combater as pandemias futuras ou ser um gestor de sucesso e ajudar a recuperar a economia? Podes ser tudo isto com uma licenciatura do IPCB!

A tua preferência é o desporto e o treino desportivo? Ótimo! Também vais encontrar essa formação no IPCB, assim como cursos na área das ciências sociais e humanas! Podes até ser o melhor professor do mundo com uma licenciatura em educação!

Ainda não falámos do teu curso? Temos também cursos em engenharia, ciências agrárias, ou ciências veterinárias!

No IPCB, podes estudar design e complementar a tua formação com disciplinas de informática ou multimédia! Podes estudar desporto e aprender sobre fisioterapia ou estudar proteção civil e aprofundar conhecimentos em gestão! Tudo isto é possível porque encontras na mesma instituição todas estas áreas!

Os estudantes do IPCB beneficiam ainda de ótimas instalações e equipamentos, podem integrar as nossas equipas desportivas, participar nos campeonatos da FADU ou conhecer o mundo através dos programas de mobilidade internacional! Junta a tudo isto os apoios ao empreendedorismo jovem, as academias de formação e os estágios e projetos na maioria dos nossos cursos!

o IPCB também te proporciona diversos apoios para estudar e viver, desde Bolsas de Estudo, Residências de Estudantes, Bolsas +Superior, Gabinetes de Apoio Psicológico e de Apoio a Estudantes com Necessidades Educativas Especiais, Prémios e Bolsas Escolares para premiar o mérito dos nossos estudantes ou o Programa de Apoio Social Extraordinário!

Não imaginavas que o IPCB tinha tanto para te oferecer? Procura o IPCB na Internet e nas redes sociais e conquista connosco o teu futuro profissional de sucesso!!

Temos a certeza que vamos continuar a surpreender-te!