Entrei na minha 3.ª… não! 1.ª opção de Erasmus+!

Vais candidatar-te ao Ensino Superior e já pensas na possibilidade de fazer um período de intercâmbio num país da Europa? Se a resposta é sim, continua a ler este artigo porque vamos explicar-te tudo!

A ULisboa dá-te a possibilidade de fazer uma mobilidade num país da Europa, ao abrigo do Programa Erasmus+, promovendo a aprendizagem e o desenvolvimento pessoal e profissional.

Queres saber como é que tudo funciona, na primeira pessoa? A nossa estudante e embaixadora Aliete está atualmente a estudar em Maastricht, ao abrigo deste programa, e explica-te como é que tudo começou!

 “Sempre quis fazer uma mobilidade Erasmus. A escolha do país foi bastante difícil, não sou muito viajada e a minha viagem de sonho era à Nova Zelândia (que não está no programa). Gosto muito da Alemanha também, mas as aulas eram maioritariamente em alemão e eu não dominava o idioma na altura. Por isso, coloquei a Holanda em 1.ª opção mas acabei por ser colocada na minha 3.ª, a Áustria.

Quando fui contactada pela Universidade de acolhimento, apercebi-me que tinha de ter, obrigatoriamente, o B2 em alemão. Falei com o gabinete de mobilidade da minha Faculdade, que sempre me ajudou imenso, e comecei a pesquisar sobre as opções que tinham sobrado, entre elas a Eslovénia, e já estava decidida a aceitar esta oferta.

Felizmente, o gabinete de mobilidade voltou a contactar-me para me informar que tinha havido uma desistência e havia uma vaga para a Holanda. Aceitei de imediato!”

Num abrir e fechar de olhos, vais ser tu a estar aqui e podemos garantir-te que os nossos gabinetes de mobilidade vão prestar-te todo o apoio para facilitar a tua mobilidade internacional.

Deixamos-te alguns dos nossos números para começares a pensar…

  • 1560 estudantes em mobilidade no estrangeiro
  • + de 50 destinos
  • 1360 prosseguimento de estudos
  • 200 realização de estágios

Abraça a experiência Erasmus com os braços bem abertos e traz uma bagagem cheia de momentos por ti colecionados.

De Lisboa para o Mundo!