INGRESSAR NO ENSINO SUPERIOR E TER AULAS APENAS 3 DIAS POR SEMANA? É POSSÍVEL EM PENAFIEL!

2 junho 2023

Pois é. Se estás “numa de deprimir” porque já te avisaram que na universidade “é que vai ser a doer” e que te deves preparar para que a tua vida nunca mais seja a mesma, talvez te possamos dar algum alento se te dissermos, que podes optar por estudar no ISCE DOURO (www.iscedouro.pt, uma instituição sediada em Penafiel, onde poderás ter aulas 3 dias por semana e pioneira a adotar o sistema B-Learning em Portugal.

E o que é isso, perguntas tu? O Sistema B-learning (blended learning) é um sistema que junta o melhor de dois mundos: ensino presencial e ensino a distância. Isso quer dizer que no ISCE Douro, os estudantes dispõem de uma plataforma online que permite a gestão do tempo e acesso a materiais de aprendizagem de forma facilitada e interativa. Isso quer dizer que ao escolheres este Instituto, a tua vida vai alternar entre semanas em que tens de deslocar-te até Penafiel para ires até ao Instituto e ter aulas presenciais e outras em que podes escolher de onde queres ter acesso às aulas, bastando para isso acederes à plataforma de ensino.

Se este modelo te agrada e tencionas ingressar no Ensino Superior nas Áreas de Educação, Social, Turismo, multimédia ou Desporto então o ISCE Douro pode ser a escolha ideal já que conta na sua oferta formativa com 5 CTeSP e 4 licenciaturas nessas áreas de Estudo.

Ao nível dos CTeSP podes escolher entre Acompanhamento de Crianças e Jovens, Desenvolvimento de Conteúdos Multimédia, Exercício Físico, Serviço Familiar e Comunitário e Turismo Desportivo e Aventura.  Já no que diz respeito a Licenciaturas o ISCE Douro conta com Licenciaturas em Desporto, Educação Básica, Educação Social e Produção de Conteúdos Interativos e Multimédia.

E as boas notícias não ficam por aqui. Se és aluno do ensino profissional, vais gostar de saber que no ISCE Douro podes candidatar-te através do concurso especial para alunos provenientes do ensino profissional sem necessidade de fazer os exames nacionais.

Agora que já sabes que ingressar no ensino superior não significa necessariamente perder flexibilidade de horários, talvez queiras dar uma olhadela no site do ISCE Douro (www.iscedouro.pt).

As candidaturas abrem já a 1 de julho e podes fazer a tua candidatura online!