Encontra a tua vocação na UTAD!

Se te disserem que para lá dos montes há um sítio onde o ensino, a investigação e a inovação se estendem pelo território e nos leva sempre mais além… acredita!

No campus da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) encontras tudo o que é necessário para teres um ensino de excelência, o que é garantia para um futuro de sucesso.

Para cada desafio, uma oportunidade...

A UTAD oferece cursos de Licenciatura, Mestrados e Doutoramentos. Estas formações estão organizadas em escolas: Ciências Agrárias e Veterinárias, Ciências Humanas e Sociais, Ciências e Tecnologia, Ciências da Vida e do Ambiente e Escola Superior de Saúde. Nesta última, a UTAD oferece ainda Cursos Técnicos Superiores Profissionais nas áreas de gerontologia, secretariado clínico, termalismo e bem-estar.

Neste campus único, inserido num dos maiores jardins botânicos da Europa, há ainda centros e polos de Investigação, incubadora de empresas, um Hospital Veterinário de referência e os museus de Geologia e de Anatomia Animal.

A UTAD preocupa-se, ainda, com a saúde e o bem-estar dos seus estudantes. Além de infraestruturas desportivas para a prática de exercício físico, os espaços de refeição têm selo de qualidade e higiene e as ementas são elaboradas para garantir uma alimentação saudável e equilibrada. Está também garantido o acesso aos cuidados médicos, com uma unidade de saúde que disponibiliza especialidades como:

👩⚕️Consulta de Psicologia Clínica

👨⚕️Consulta de Nutrição

👩🔬Consulta de Enfermagem.

A biblioteca e as salas de estudo encontram-se equipadas com todos os recursos que melhor contribuem para o desenvolvimento e recursos que potenciam o processo de ensino-aprendizagem.

Os estudantes têm no campus da UTAD zonas comuns e instalações modernas, seguras e com equipas de colaboradores sempre prontas a ajudar a qualquer momento.

No histórico Largo do Pedrinhas foi criado o University Center, que mais do que a nova casa da Associação Académica (AAUTAD), é um polo de atração para toda a comunidade académica.

Com espaços recreativos e de estudo, o University Center cruza o trabalho com o lazer e oferece-te uma (ainda!) melhor experiência para te apoiar e acompanhar no teu percurso universitário!

No University Center, podes contar com:
🗸 Espaço Estudante
🗸 Auditório com capacidade de 120 lugares sentados
🗸 "Work-café"
🗸 Provedoria e núcleos de estudantes
🗸 Secções e associações de estudantes
🗸 Espaço de refeições
🗸 Loja para venda de artigos da AAUTAD, da UTAD e da região do Douro

Somos parte integrante de uma cidade cosmopolita, verdadeiramente acolhedora e Real. Nesta, que carinhosamente todos chamam de “Bila”, encontras a tranquilidade e a segurança necessárias para a tua vivência académica.

Vila Real tem estatuto de “cidade dos 15 minutos” o que te permite aceder, a pé, de bicicleta ou trotinete, aos serviços que vais precisar no teu dia-a-dia, como ires para o campus da UTAD, ao cinema, a restaurantes ou ao teatro.

Mas a cidade também dispõe de uma rede de transportes diária que te permite chegar à UTAD em poucos minutos. E esta proximidade também se sente nas tuas viagens a casa, tendo em conta as ligações rodoviárias e as boas acessibilidades.

Como vês, na UTAD, estás em casa! Contamos contigo nesta viagem para além do Marão?