Empregos do futuro? Cientistas de dados!

5 agosto 2021

“São muitas as dúvidas que persistem em relação às competências necessárias num mercado de trabalho em rápida e contínua evolução. Mas a ciência de dados fará certamente parte dos empregos do futuro.”

 

“Big Data. É uma daquelas expressões que entrou paulatinamente no quotidiano e anda hoje na boca de todos. Mas afinal o que é o Big Data e para que serve?”

 

Curios@? Lê o artigo de opinião do Subdiretor e presidente do Conselho Pedagógico da NOVA IMS na íntegra AQUI.

 

A oferta da NOVA IMS inclui a Licenciatura em Gestão de Informação – mais alinhada com a análise e gestão orientada aos dados, a Licenciatura em Sistemas e Tecnologias de Informação – mais associada à componente de infraestura e desenvolvimento tecnológico e a nova Licenciatura em Ciência de Dados, com um foco maior nas técnicas de análise e respetiva conversão dos dados em conhecimento.

 

A nova Licenciatura em Ciência de Dados pretende reforçar o passo intermédio entre recolha de dados e a tomada de decisão baseada nos mesmos, isto é desenvolver métodos avançados de ciência de dados e inteligência artificial. Para isso, o ciclo de estudos adota uma perspetiva essencialmente técnica. O objetivo é proporcionar um conhecimento aprofundado das metodologias e conceitos fundamentais, de forma a dotar o aluno da capacidade de atualização dos conhecimentos técnicos mais específicos e de acompanhar a rápida evolução deste setor.

 

Se ainda tens dúvidas sobre a importância da Ciência de Dados na economia atual e futura, descobre AQUI o que pensa o Manuel Dias, National Technology Officer da Microsoft.

 

Na NOVA IMS, tens ainda a possibilidade de receber 1.000€ como prémio de candidatura, basta que sejas colocad@ com nota igual ou superior a 18 valores nas nossas licenciaturas. Este e mais prémios que distinguem os nossos alunos durante o percurso académico podem ser consultados AQUI.

 

Para saberes mais sobre as infraestruturas da NOVA IMS, assiste a este vídeo:

 

Todas as previsões apontam para um crescimento da procura de profissões ligadas à tecnologia, em particular na área da Inteligência Artificial e Ciência de Dados e o mundo precisa desesperadamente de talentos com estas competências, os Cursos com FUTURO estão na NOVA IMS.

 

Ainda tens Dúvidas? Escolhe com Base em Factos!

 

Estamos disponíveis para responder a todas as tuas dúvidas através de licenciaturas@novaims.unl.pt ou consulta o nosso website para obteres mais informações www.novaims.unl.pt.