Conhece a dupla Licenciatura de Gestão e Economia do ISG!

A evolução das ciências económicas e empresariais transformou os cursos de primeiro ciclo de Gestão e de Economia em formações bastante idênticas em conteúdo, por todo o mundo. Apesar do curso de Economia ser uma formação reservada ao ensino universitário, a verdade é que a Gestão tanto é uma formação oferecida no subsistema politécnico como no universitário.

 

Atento a esta realidade e ao facto das competências e saídas profissionais serem muito similares, ISG oferece ambas as formações no espaço de quatro anos, sendo que com três anos de licenciatura em gestão ou em economia, com mais um ano de formação, é possível, por determinação do Conselho Científico e das coordenações de ambos os cursos, ser titular das duas licenciaturas – uma em economia e outra em gestão uma vez que os planos curriculares são iguais em praticamente 80% das unidades curriculares.

 

Além de proporcionar uma sólida formação em teoria e análise económica, os cursos oferecem uma relação interdisciplinar de matérias pertinentes e complementares. As duas licenciaturas no espaço de quatro anos de estudo visam criar quadros sobretudo para o mundo empresarial, mas permitirá também formar economistas que podem desempenhar funções noutras instituições, nomeadamente em autoridades financeiras e monetárias, respondendo à necessidade pluridisciplinar do gestor ou do economista, de forma a dar resposta aos novos desafios da sociedade global.

 

Visita-nos!

https://www.isg.pt/visitavirtual/