“Os Dias da UBI Online” vão mostrar a academia a candidatos e famílias

A iniciativa vai colocar os participantes a dialogar com os diretores de curso e outros elementos da academia.

A segunda edição de “Os Dias da UBI Online” tem início no dia 21 de junho e apresenta um programa de cinco dias devidamente preparado para dar a conhecer a Universidade da Beira Interior (UBI) aos candidatos e respetivas famílias. Vão realizar-se 32 sessões, uma por cada 1.º Ciclo e/ou Mestrado Integrado, que contarão com a presença dos diretores de curso.

Marcarão presença outros elementos da academia preparados para esclarecer os participantes acerca de bolsas, desporto universitário, atividades culturais e muitos dos aspetos que fazem de estudar na UBI uma experiência académica marcante.

“Os Dias da UBI Online” começam no dia 21 de junho (segunda-feira) e prolongam-se até à sexta-feira seguinte, dia 25. Cada sessão é dedicada a um curso específico e tem a duração de aproximadamente uma hora. De manhã, têm início às 10h00 e, de tarde, às 14h00.

 



Para participar, a partir de qualquer parte do mundo, basta aceder através das hiperligações da Plataforma Zoom que estarão disponíveis no portal da UBI na Internet.

Os candidatos vão poder conversar diretamente como os principais responsáveis pelos cursos para que não tenham dúvidas de que a UBI é a escolha certa em termos científicos e de preparação para o mercado de trabalho, além de poderem viver numa cidade segura e com um custo de vida acessível. Com esta atividade, além de disponibilizar informação útil para quem se prepara para concorrer ao Ensino Superior, a UBI mostra uma das suas características mais importantes e acarinhadas: a grande proximidade entre toda a comunidade académica.

A Universidade da Beira Interior vai abrir vagas, no próximo ano letivo, em mais de 30 cursos de 1.º Ciclo ou Mestrado Integrado, nas áreas de artes e letras, ciências, ciências sociais e humanas, ciências da saúde e engenharia.

Os candidatos com nota de candidatura mais alta voltam a beneficiar das bolsas de Excelência “+UBI”. Além deste apoio, a UBI é uma das instituições abrangidas pelo programa “+Superior” e tem desenvolvido diversos apoios sociais para que os seus alunos possam ter todas as condições para continuarem os estudos. Tudo para conhecer nos “Os Dias da UBI Online”.

Quem escolher a UBI terá a oportunidade de estudar numa academia que faz parte do projeto Universidades Europeias, que está a desenvolver um projeto inovador de formação, com base no intercâmbio entre instituições de Portugal, Espanha, França, Itália e Roménia.

Para participares nas sessões de esclarecimento que preparámos para ti só tens de consultar o cronograma que segue em anexo, verificar a que Faculdade pertence o curso pelo qual tens interesse, aceder ao link da respetiva Faculdade e aguardar que o anfitrião da sessão dê permissão para entrares. 

 

Cursos da Faculdade de Ciências:
Link da reunião Zoom
ID da reunião: 883 3603 5670 

 

Cursos da Faculdade de Ciências da Saúde 
Link da reunião Zoom
ID da reunião: 876 9042 8675
 

 

Cursos da Faculdade de Engenharia 
Link da reunião Zoom
ID da reunião: 895 9512 5859 

 

Cursos da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas 
Link da reunião Zoom
ID da reunião: 850 4620 1494 

 

Cursos da Faculdade de Artes e Letras 
Link da reunião Zoom
ID da reunião: 876 5333 6511