Queres saber mais sobre arquitetura e design? Conhece a Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa

6 abril 2021

A Faculdade de Arquitetura vai realizar um Dia Aberto virtual, no próximo dia 15 de abril, para todos os que querem estudar nas áreas da Arquitetura, dos Interiores e Reabilitação, do Urbanismo, do Design e do Design de Moda.

Neste evento online será dada a oportunidade de conhecer a Faculdade de Arquitetura através de uma visita virtual, de aceder a diversos conteúdos sobre os cursos e de fazer várias atividades, relacionadas com todas as áreas de estudo. Será também organizada uma sessão dinâmica de boas-vindas com os coordenadores dos cursos e alunos da AEFA - Associação de Alunos da Faculdade de Arquitetura, podes fazer questões a todos eles.  Este evento requer uma pré-inscrição obrigatória no site da Faculdade.

A Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa é uma das 18 faculdades que fazem parte da Universidade de Lisboa (ULisboa). O seu campus fica localizado no Pólo Universitário da Alta da Ajuda, onde possui à disposição um ginásio e estacionamento.

A nossa ampla oferta formativa faz da FA.ULisboa a mais diversificada escola do país nas suas áreas, com cerca de 3 mil alunos. É também a instituição de ensino superior com maior número de alunos estrangeiros provenientes da Europa, mas também de países de outros continentes com os quais possui acordos de intercâmbio.

A nossa principal característica é a formação através do projeto, segundo a qual os conhecimentos adquiridos em todas as disciplinas são aplicados na conceção de objetos que podem ir desde a escala da mão à escala do território. 

Aposta em formar profissionais capazes de trabalhar com a sociedade portuguesa, contribuindo para aumentar o seu potencial de inovação e de competitividade.