Cursos online para teres mais conhecimentos sobre o mundo (e colocares no currículo)

Redatora com Futuro
9 maio 2019

Com as férias do natal mesmo a bater à porta, a quantidade de tempo livre que temos torna-se bastante maior que durante o período de aulas. Por vezes, estamos em casa sem nada para fazer e nem nos passa pela cabeça que existem várias formas de nos enriquecermos a nós próprios (e ao nosso currículo), sem sequer sair de casa e gastar dinheiro.

Existem inúmeros cursos na Internet que podemos fazer, de diversas áreas que, para além de nos darem novos conhecimentos podem ser úteis para o currículo. Por isso, vamos dar-vos alguns exemplos de cursos de diversas áreas que poderão fazer nestas férias do Natal e dar-vos novas ferramentas para o futuro.

  • Empreendedorismo/Construção de Negócios

Este curso da Universidade de Havard, tem como tema o empreendedorismo em economias emergentes, e promete dar-te uma maior visão sobre temas sociais, ajudando-te a pensar em soluções criativas e identificar pontos de oportunidade para pequenos empreendimentos nesses países.

A Universidade de Oxford, oferece um curso online, em vídeo, que tem como objetivo ensinar aos estudantes o básico sobre como desenvolver um negócio. Se achas que o teu futuro passa pelo desenvolvimento de um negócio, acede ao link para saberes mais sobre este curso: 

  • Start-ups

Baseado em anotações de Peter Thiel, cofundador do Paypal, este curso dá-te várias dicas sobre Start-ups, como “desafios para o futuro”, “segue o dinheiro”, entre outros. Poder-te-á ser uma mais valia para o futuro.

  • Economia/Capitalismo

A Universidade Norte-Americana de New Haven disponibiliza um curso online sobre “Capitalismo: Sucesso, Crise e Reforma”, onde poderás entender como algumas empresas criam diversas estratégias para lidar com problemas económicos. Se gostas deste tema este curso é para ti: 

  • Comportamento Organizacional

Neste curso disponibilizam-te uma série de 21 vídeo-aulas onde poderás aprofundar o teu conhecimento sobre comportamento organizacional. O que é, atitudes e satisfações no trabalho e o que é a perceção são só algumas das perguntas que verás respondidas neste curso.

  • Inspirar as mulheres: inspirar a mundaça

Um curso desenvolvido apenas por mulheres, debate vários temas como a energias renováveis, mudanças climatéricas, empreendedorismo social e a igualdade de géneros.

  • Atelier Digital (Marketing digital)

Este curso online gratuito da Google, promete ajudar-te a ter sucesso nas redes sociais, motores de pesquisa, entre outros. Destinado para pessoas exatamente como tu, é uma excelente forma de te introduzires no mundo do Marketing Digital.

Se ainda não tinhas planos para estas férias, põe mãos à obra e adquire novos conhecimentos a partir destes cursos online! Para além disso, estes cursos podem ser uma excelente forma de, se ainda não o sabes, decidir o curso/profissão que queres seguir no futuro. Para além de ser uma boa ferramenta para currículo pode ser uma grande muleta para a decisão que tens de tomar no final do Secundário.