Como o Inspiring Career Camp mudou a minha vida

Participou na I edição do Inspiring Career Camp em 2015
24 novembro 2021
Foi em Julho de 2015 que embarquei numa das melhores aventuras da minha vida… o Inspiring Career Camp, um programa realizado e desenvolvido pela equipa do Popular Inspiring Future, que pretendia ajudar a conhecer a realidade do mercado de trabalho, através de palestras, workshops e atividades. Foram apenas 2 semanas e o leque de conhecimento e de aprendizagem foram mais superiores do que o tempo da formação, que pareceu curto para tanta informação.

 

Destinado principalmente a ajudar-me a tomar uma decisão rumo ao ensino superior e qual o curso a seguir, posso dizer que a missão foi cumprida e me ajudou a tomar a decisão correta, bem como esclarecer todas as minhas dúvidas, dando-me também importantes bases para o mercado de trabalho. Agora que a minha vida académica começou, concluo que o Inspiring Career Camp foi uma experiência que me fez arriscar, partir à descoberta, investir ao máximo na minha formação e no meu sonho, além disso, permitiu-me conhecer pessoas fantásticas, dotadas de saber e do conhecimento necessário para me transmitir aquilo que eu precisava, e que para além disso sempre se mostraram disponíveis para qualquer dúvida, qualquer palavra, uma equipa fantástica!

Por isso, e para concluir, deixo, juntamente com o meu testemunho, uma sugestão para os próximos alunos que irão aceitar este desafio: divirtam-se, aproveitem ao máximo e sobretudo, façam uma escolha consciente, de acordo com o que vocês gostam e acreditam.

No final, vão ver que valeu a pena passar por esta experiência. O que interessa é mesmo sentirem-se bem e em conformidade com as vossas escolhas. Desta forma, o Career Camp ajudou-me a tomar a decisão certa, tornando-me uma pessoa mais preparada para enfrentar os desafios que encontro todos os dias.

A toda a equipa do Inspiring Future o meu muito obrigado por esta experiência e muito boa sorte aos próximos participantes do camp.

Em julho de 2022, o Inspiring Career Camp está de volta! Com a mesma fórmula que tem ajuda dezenas de jovens todos os anos ao experimentar e escolherem o seu caminho profissional. Há também uma novidade: a Edição Pro, cujas inscrições fecham a 28 de fevereiro!