Como conseguir ler um livro inteiro numa semana

Editor Inspiring Future
17 março 2022
O hábito de leitura é difícil de enraizar e essa realidade prende-se com um facto muito simples de compreender: tratamos o momento da leitura como algo demasiado importante, precioso, quase como se de um luxo se tratasse; algo que requer uma logística especial, quando, na verdade, isso é tudo uma ideia pré-concebida. 
 
Geralmente, vamos adiando a leitura para quando tivermos longas horas disponíveis e uma cadeira confortável para o fazer. Só que há uma questão - nunca vamos ter muitas horas para ler e tempo para estar no sofá nem vê-lo. Então, o truque é encarar a leitura como quem faz aquele check rápido no Instagram. 
 
Seja um livro que estejas a ler por prazer ou matéria da escola, tenta aproveitar pequenos momentos para ires avançando na leitura. Estás 10 minutos à espera do autocarro ou de boleia? Saca do livro! Acordas de manhã e passas uns dez minutos a ver as redes sociais? Lê um capítulo; acredita: não mudou muita coisa desde a última que lá foste, antes de te deitar. Esta ideia contrasta com o hábito de ler à noite, que pode não ser muito produtivo quando chegamos cansados à cama.
 
Aproveitando os pequenos momentos que tens livres, vais ver que rapidamente terminas a leitura de um livro. Vai custar no início, e será uma questão de disciplina, como em tudo nesta vida! Mas vais ver que depois de ultrapassares essa resistência vais conseguir fazer isto que aqui te contamos! 
 
Experimenta e depois dá-nos o teu feedback 😉 
 
Artigo inspirado em How to read a damn book in a week.