Inovador Centro de Simulação da Escola de Saúde da Cruz Vermelha em Lisboa está já em funcionamento

Centro de Simulação em Saúde da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa – Lisboa, CrossSim Health Center, equipado com tecnologia de última geração, foi inaugurado esta semana e está já em funcionamento. 

O CrossSim Health Center pretende responder aos novos desafios da área da saúde, bem como revolucionar a educação através da inovação dos métodos de ensino. Uma aposta ganha na simulação de alta fidelidade, em softwares de doentes virtuais e realidade aumentada.

O centro de formação está certificado por entidades internacionais e abrange a prestação de cuidados de saúde, emergência, gestão de catástrofes, gestão de equipas em situação de crise, comunicação em equipas multidisciplinares e liderança, bem como a área da segurança do doente.

Uma abordagem inovadora que pretende acompanhar a evolução da tecnologia, adaptando-a a um método de ensino revolucionário, promover a capacitação de estudantes e profissionais de saúde, bem como a sua performance clínica num ambiente seguro, controlado e realista. 

O espaço está em funcionamento no Piso 6 da ESSCVP-Lisboa e vem reforçar a capacidade da Instituição de prestar uma formação de excelência, com recurso a metodologias pedagógicas dinâmicas e inovadoras.

Agenda uma visita guiada através de esscvp@esscvp.eu e fica a conhecer o Centro de Simulação em Saúde – CrossSim Health Center!