Cartas anónimas de uma estudante: Quem sou eu?

30 dezembro 2023

Saudações cordiais… para mim mesma!

 

Mais um dia se passou, mais uma rotina que se sucede. Num dia tão lindo como este, a minha alma grita por socorro! No meio de tanto barulho, estes gritos são abafados e eu continuo na ignorância.

 

Talvez esteja à procura do traço de personalidade errado ou talvez nem seja necessário conhecer-me assim tão bem. A verdade é que é impossível questionar alguém sobre mim, quando nem eu mesma sei o que dizer… Já não passámos tod@s por isto? Não queremos tod@s ser people pleaser?

 

Tal como tu, também eu me perco nos meus pensamentos. Por vezes, tornam-se demónios que me assombram à noite e apresentam muitas formas, como por exemplo, canetas, cadernos, cálculos, letras... É algo deveras estranho e, de certa forma, incontrolável: eu fecho os olhos e não me vejo.

 

Durante muitos anos, não fui capaz de permitir que a minha alma tivesse uma voz e procurei sempre esconder-me na sombra de alguém. Alguém parecido comigo, alguém com uma personalidade semelhante à minha. Alguém que, de certa forma, não gostasse da escola...

 

Não te sintas só nesta luta pela busca interior, eu estou contigo. Eu e milhares de pessoas espalhadas pelo mundo!

 

Aliás, a prova de que não estás sozinh@ é que te vou deixar aqui algumas recomendações que eu mesma segui:

1. Na viagem do autoconhecimento deves procurar ser tu mesm@ e entender os teus gostos. Torna-se mais fácil quando experimentas coisas novas, como desportos e atividades criativas. Têm uma grande influência na tua busca interior e são ótimos para vincar as tuas direções!

2. Não te sintas na obrigação de ser de determinada forma, de fazer determinadas coisas ou de seguir determinadas ideias, só porque quem te é próximo o faz. É importante teres consciência de que tod@s somos diferentes. É isso que nos distingue e nos torna perfeit@s nas nossas imperfeições.

3. Foca-te em ti! É claro que nos devemos sempre preocupar com o próximo, mas é importante saberes definir bem as tuas prioridades. Nesta fase, dedica o máximo de tempo possível a ti e a toda esta viagem de autodescoberta.

 

Lembra-te: o que te faz ser quem és são as tuas decisões e indecisões!

 

Ah, já quase me esquecia...

 

A MINHA IDENTIDADE É DESCONHECIDA E EU SOU PROCURADA PELA FUTURE!

 

Eu sei, eu sei, gostarias de saber quem é o cérebro que está por detrás destes pensamentos mas, lamento informar-te, essa informação ainda não está disponível e a única pista que te dei é que sou do sexo feminino.

 

Em relação a ser procurada… Bem, digamos que eu posso, ou não, ter tentado sabotar a escrita de artigos online, mas não te preocupes, o mais importante é que não sou um alien, nem a voz do Big Brother.

 

Até um dia, de um futuro próximo,

Uma Estudante