A Câmara Municipal de Póvoa de Lanhoso abriu candidaturas a bolsas de estudo!

Editora Inspiring Future
23 setembro 2022

A Câmara Municipal de Póvoa de Lanhoso atribui, anualmente, bolsas de estudo aos alunos povoenses, que frequentem o ensino secundário ou o ensino superior. Esta medida integra o programa de medidas sociais designado por “Póvoa Solidária” e é dirigida às famílias do concelho com recursos económicos mais baixos.

 

Quais são os requisitos?

  • Possuir matrícula ativa no ensino secundário ou superior, em estabelecimento público, particular ou cooperativo, desde que devidamente homologado;
  • Não ter idade superior a trinta anos no ato de apresentação da primeira candidatura;
  • Encontrar-se a frequentar a primeira licenciatura, o primeiro mestrado ou o primeiro curso técnico superior profissional (CTeSP);
  • Ter tido aproveitamento escolar no ano letivo anterior ao da candidatura, salvo algumas exceções.

 

Sou alun@ do ensino secundário: até quando posso apresentar a minha candidatura?

O período de candidaturas à bolsa de estudo já se encontra a decorrer e termina no dia 30 de setembro.

 

Sou alun@ do ensino superior e/ou CesTP: até quando posso apresentar a minha candidatura?

O período de candidaturas à bolsa de estudo já arrancou e decorre até ao dia 31 de outubro.

 

Como posso submeter a minha candidatura?

Tod@s @s alun@s interessad@s devem dirigir-se ao Balcão Único, no edifício dos Paços do Concelho, para apresentação da candidatura, em formulário próprio, juntamento com os documentos necessários à instrução do processo.

 

Nota:

Qualquer alun@ que integre o corpo ativo dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso ou da Cruz Vermelha Portuguesa da Póvoa de Lanhoso beneficia de um acréscimo de 25% das bolsas de estudo.

 

Este apoio destina-se a estudantes residentes no concelho que ingressem ou frequentem estabelecimentos de ensino secundário ou superior, público, particular ou cooperativo (desde que devidamente homologados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior). O objetivo desta ação é “criar condições para que todos os alunos com baixos recursos económicos e com aproveitamento escolar possam prosseguir o seu percurso de aprendizagem”.

 

Consulta o regulamento aqui.