BrightStart, um programa da Deloitte que te pode dar um futuro brilhante

18 julho 2021

Se és finalista do ensino secundário ou de um curso técnico-profissional, tens que conhecer o programa BrightStart da Deloitte!  

O BrightStart é uma iniciativa de aceleração de competências na área das Tecnologias Informáticas, que te permite adquirir, enquanto estudas, conhecimentos práticos em ambiente real de trabalho, preparando-te para a vida profissional.

O programa está presente na Universidade do Algarve e nos Politécnicos de Coimbra, Cávado e Ave (IPCA), Leiria, Setúbal e Viseu e tem a duração de 5 anos, ao longo dos quais realizas um Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP), tens a oportunidade de concluir uma licenciatura em Engenharia Informática e de trabalhar em projetos reais da Deloitte para o mundo inteiro. Espetacular, não é?

O plano de formação possui unidades curriculares como programação, tecnologias de mercado, tecnologias emergentes, metodologias ágeis de desenvolvimento de software, entre outras. Tudo para te tornares num às das tecnologias.

E a cereja no topo do bolo: a participação no programa é financiada pela Deloitte, através de uma bolsa de estudos e do pagamento de todos os custos académicos, incluindo as propinas mensais e taxas de inscrição no curso. O valor da bolsa é progressivo e depende do teu desempenho académico-profissional ao longo do curso. 

Se tens interesse, mas tens algumas dúvidas, podes participar nas sessões de esclarecimento online que vão decorrer nos meses de junho, julho e agosto, para cada Politécnico. Os links de inscrição estão disponíveis aqui.

As candidaturas para o BrightStart já estão abertas desde o dia 15 de junho e vão até 26 de agosto, dependendo do Politécnico. Confere as datas no site e candidata-te logo, porque as vagas são limitadas! Não deixes passar esta oportunidade de teres uma carreira de sucesso em tecnologia. O teu futuro pode ser brilhante! 

Confere abaixo o que dizem alguns alunos do programa BrightStart e um dos Partners da Deloitte.

“Eu decidi candidatar-me ao BrightStart porque acho que é uma excelente oportunidade para um futuro assegurado e um bom futuro”, José Correia, Politécnico de Leiria.

“O facto de estar a trabalhar com uma empresa grande ajuda-te muito a ter experiência e a lidar com outro tipo de pessoas e a crescer um pouco mais formalmente”, Sara Jesus, Politécnico de Setúbal.

“O que é que não há para gostar? Estou a receber por estudar o que gosto, estou com pessoas com quem gosto de estar, estou numa cidade maravilhosa, por isso, gosto de tudo”, Paulo Silva, Politécnico de Viseu.

“Este é um programa totalmente inovador, centrado em cada um dos alunos que o integram, dando instrumentos de trabalho que complementam o plano curricular e de estudo com casos práticos em ambiente real de trabalho. Este programa prepara e até insere estes novos talentos no mercado de trabalho”, Paulo Almeida, Partner da Deloitte.