Queres ingressar no ensino superior sem perder flexibilidade de horários?

29 junho 2021

 

Pois é. Se estás “numa de deprimir” porque já te avisaram que na universidade “é que vai ser a doer” e que te deves preparar para que a tua vida nunca mais seja a mesma, talvez te possamos ajudar se te dissermos, que podes optar por estudar no ISCE ou no ISCE DOURO, duas instituições que foram pioneiras em Portugal a adoptar o sistema B-learning em Portugal.

E o que é isso, perguntas tu? O Sistema B-learning (blended learning) é um sistema que junta o melhor de dois mundos: ensino presencial e ensino a distância. Isso quer dizer que no ISCE, os estudantes dispõem de uma plataforma online que permite a gestão do tempo e materiais de aprendizagem de forma facilitada e interativa. Isso quer dizer que seja em Odivelas no ISCE – Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo, seja em Penafiel no ISCE Douro , a tua vida vai alternar entre semanas em que tens de ir ao Instituto e ter aulas presenciais e outras em que não precisas de ir ao Instituto e podes escolher de onde queres ter acesso às aulas, bastando para isso acederes à plataforma de ensino.

 

No ISCE – Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo, sediado em Odivelas, tens à tua disposição para além de 5 CTeSP, 5 licenciaturas. São elas, Animação Sociocultural, Desporto, Educação Básica, Educação Social e Gestão Turística.

Já no ISCE Douro, a funcionar em Penafiel, podes escolher entre as Licenciaturas em Desporto, Educação Básica, Educação Social e Produção de Conteúdos Interativos e Multimédia sem esquecer os 6 CTeSP que tens à tua disposição.

E se és aluno do ensino profissional, o ISCE e o ISCE Douro podem ser duas opções ainda mais interessantes para ti já que desde o ano passado, em ambos, é possível candidatares-te através do concurso especial para alunos provenientes do ensino profissional sem necessidade de fazer os exames nacionais…

Agora que já sabes que ingressar no ensino superior não significa necessariamente perder flexibilidade de horários, talvez queiras dar uma olhadela no site do ISCE – Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo ou do ISCE Douro.

 

As candidaturas abrem já a 1 de julho e podes fazer a tua candidatura online!