Instituto Politécnico de Viseu: uma força e referência no ensino superior!

Parceiros Inspiring Future
27 abril 2022

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) é uma instituição de ensino superior moderna e dinâmica, protagonizando o local ideal para quem quer caminhar no presente com passos seguros em direção ao futuro.

Somos uma instituição que qualifica com alto nível e que, em simultâneo, se projeta na comunidade, através da prestação de serviços e ligação à sociedade.  Os nossos objetivos assentam na produção, difusão e transferência do conhecimento, bem como na formação cultural, artística, tecnológica e científica dos seus estudantes, num quadro de referência internacional.

O IPV possui um universo de cinco escolas superiores, onde é propiciada uma formação de excelência, ministrada por um corpo docente altamente qualificado (75% de doutorados), o que conjugado com uma estratégia de parcerias celebradas com o tecido empresarial, educativo, cultural e social, oferece aos seus diplomados uma rápida inserção na vida ativa. Em média, a empregabilidade dos seus diplomados situa-se nos 91% (https://infocursos.mec.pt/).

O IPV é parceiro em 4 Centros de Investigação com mais de 290 investigadores associados.

Ao mesmo tempo que faculta um ensino de excelência e rigor, para um futuro promissor dos seus diplomados, orgulha-se de propiciar, também, vivências inesquecíveis, ampliadas pela magnitude da região onde se insere e que se estende desde Viseu, “a melhor cidade para estudar em Portugal”, até Lamego, urbe histórica e monumental inserida no Alto Douro Vinhateiro – Património Mundial.

 

VEM FAZER O TEU PERCURSO CONNOSCO!...