Aplicações que te ajudam a estudar!

Gestora Estratégica de Comunicação - Inspiring Future
19 novembro 2023

Na hora de estudar és tu quem decide o papel que o teu telemóvel pode assumir:

Opção A) Um aliado;

Opção B) Uma fonte de distrações.

Hoje vamos focar-nos na opção A).

 

Lê o artigo até ao fim para ficares a conhecer um conjunto de aplicações que te podem ajudar em várias áreas da tua vida:

 

⏱ Produtividade:

Existem dezenas de aplicações que te poderíamos recomendar sobre produtividade. Vamos partilhar contigo aquela que mais usamos, o Google Agenda!

O Google Agenda funciona como uma autêntica agenda, totalmente digital, totalmente personalizável e totalmente gratuita.

Nesta aplicação podes agendar todos os teus eventos e ainda convidar outras pessoas para se juntarem a ti. Mas a grande mais-valia desta app, é mesmo permitir-te dividir a tua semana em blocos, dando-te uma visão geral do que terás para fazer em cada um dos dias.

Graças a esta vista “panorâmica”, conseguirás perceber quais são os espaços que estão livres no teu horário e aproveitá-los para desempenhar tarefas que ainda estão em lista de espera.  

Parece-te bem? Experimenta e depois dá-nos feeback! 😉

 

🗂 Organização:

Em matéria de organização, ficámos tão indecis@s, que não conseguimos trazer-te apenas uma app. Por isso vamos falar-te de duas: o Notion e o Google Keep.

O Notion é uma aplicação cheia de recursos extraordinários, que te permitem fazer dela tudo o que tu quiseres, desde uma agenda, a um caderno, passando ainda por uma to do list ou uma lista de compras.

Basta criares a tua conta, para começares a personalizar tudo ao teu gosto. Já imaginaste um caderno virtual, ao qual podes adicionar imagens, emojis, playlists do Spotify... Enfim, fazer dele o teu “cantinho” da organização? No Notion tudo isto é possível!

Já o Google Keep é uma aplicação que te permite adicionar post its virtuais. Uma ótima ferramenta para poupares dinheiro e o ambiente!

Nesta plataforma podes criar os posts its que tu quiseres, organizados por cores e etiquetas e, se precisares, ainda lhes podes adicionar imagens e links.

Com a ajuda desta aplicação, estudar será ainda mais fácil e divertido! 😁

 

💯 Matemática:

O Photomath é uma aplicação, surpreendente, que te permite tirar fotos aos exercícios de matemática e obter respostas, que vêm sempre acompanhadas do passo-a-passo até lá chegares.

Pode ser muito útil quando sentes dificuldades em solucionar um dado problema matemático, já que, para além da solução, te mostra o caminho até a encontrares. Se compreenderes o processo que está por detrás da resposta, facilmente o conseguirás aplicar a outros exercícios, o que te permitirá brilhar em testes e exames nacionais. 🤩

 

🇬🇧 Línguas:

Queres aprender uma nova língua, mas não te apetece inscrever numa escola de línguas? O Duolingo pode ser uma boa opção para ti!

O Duolingo é uma aplicação que te permite aprender várias línguas, a partir de qualquer parte do mundo. Estás no autocarro? Podes fazer exercícios de Inglês. Estás no intervalo? Podes fazer exercícios de Espanhol.

Cria uma conta e começa já a praticar, através de atividades de leitura, escrita e oralidade. A plataforma é super dinâmica e interativa e, se todos os dias treinares, nem que seja 10 minutos, em breve estarás pro!

 

🎶 Banda sonora:

Sabemos que há quem goste de estudar em casa, na biblioteca ou no café. Há quem aprecie o silêncio, quem goste de ouvir música e quem adore ouvir barulho de fundo.

Hoje em dia, existem muitas aplicações para ouvir música, nomeadamente o Spotify ou o Youtube. Mas será que conheces este website, que te permite ouvir sons de um café, enquanto estudas? Ah pois é, já é possível trazeres o café até à tua casa e, o melhor de tudo, é que podes ajustar o volume de cada um dos elementos, até chegares à combinação sonora que mais te agrada!

Ora espreita: ☕️

 

Gostaste das nossas sugestões? Se há alguma aplicação que não incluímos, mas que deveríamos ter incluído, partilha-a connosco através das redes sociais. Queremos sempre estar a par das novidades! 😉