Oito razões para escolheres a UTAD

Terminaste os exames e vais candidatar-te ao ensino superior? Sempre soubeste qual é o curso que queres ou ainda tens dúvidas? Já sabes de cor e salteado o teu Top 6 de instituições/cursos para preencher o formulário do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES)? Apresentamos-te oito razões para escolheres a UTAD, o melhor destino universitário do país.

1ª A UTAD ampliou a oferta ao 1º ciclo com duas novas licenciaturas em Ciências Biomédicas e em Cultura e Transformação Digital. Tens agora 37 opções, nas mais diversas áreas de estudo, organizadas por cinco Escolas: Ciências Agrárias e Veterinárias; Ciências Humanas e Sociais; Ciências e Tecnologia; Ciências da Vida e do Ambiente e Escola Superior de Saúde.

2ª Na UTAD o acompanhamento e apoio aos estudantes é levado muito a sério, e como tal, existe uma grande proximidade entre corpo docente e estudantes, o que proporciona uma experiência única no ensino superior e melhores resultados nas avaliações.

3ª A UTAD oferece-te formação complementar em diferentes áreas de interesse e atividades extracurriculares, que funcionam como um suplemento para os teus objetivos e bem-estar pessoal.

 4ª A UTAD tem a melhor Escola de Ciências Agrárias e Veterinárias do país. Recentemente, o Mestrado Integrado em Medicina Veterinária recebeu a Certificação Internacional do Comité Europeu de Educação Veterinária até 2029.

5º A UTAD faz um investimento continuo na melhoria e modernização das infraestruturas de apoio ao ensino, como laboratórios, salas de aula, equipamentos ou qualquer dispositivo necessário para a aprendizagem teórica e prática. Por falar em prática, os planos curriculares dos cursos são, na sua grande maioria, concebidos com uma forte componente prática, para que saias do Campus com todas as ferramentas para “arregaçar as mangas” no mercado de trabalho.

6º O extraordinário eco campus da UTAD é um espaço ímpar no país, onde se vive e respira natureza, com bicicletas e trotinetes à disposição para que nunca te falte mobilidade.

7ª A UTAD está situada em Vila Real, uma cidade serena e muito segura, dotada de ótimas condições para te receber, com o comércio e os negócios locais direcionados para oferecer aos estudantes uma qualidade de vida elevada.

8º O ambiente académico da UTAD é conhecido e vivido intensamente pelos seus estudantes e por quem os visita. Quem passa pela UTAD nunca esquece esta Academia!

Ainda tens dúvidas? A UTAD espera por ti!