5 razões para escolheres estudar no IPCB!

Saíram as notas dos exames e já só estás a pensar na tua entrada no Ensino Superior? Boa! Hoje vamos contar-te as 5 razões porque o Politécnico de Castelo Branco é o local certo para conquistares o teu futuro profissional de sucesso!

OFERTA FORMATIVA DIVERSIFICADA

O IPCB tem para ti 27 licenciaturas, 20 CTeSP e 27 mestrados e pós-graduações! Uma oferta formativa integrada e diversificada, nas áreas da engenharia, música, saúde, gestão, desporto, ciências agrárias e veterinárias, informática, educação, ciências sociais, turismo e design! Temos laboratórios, salas de aula, oficinas pedagógicas, complexos polidesportivos e zonas de lazer, para que a tua experiência de aprendizagem no ensino superior seja o mais completa possível!

APRENDER, FAZENDO!

O IPCB tem um ensino altamente prático e forte ligação ao mercado de trabalho, às empresas e à comunidade! A maioria dos nossos cursos tem disciplinas de estágio e/ou projeto! Para além dos estágios em empresas, a maioria dos trabalhos de projeto são realizados em contexto empresarial, sendo os estudantes convidados a propor e implementar soluções reais para problemas reais!

EMPREGABILIDADE E EMPREENDEDORISMO

A taxa média de empregabilidade das licenciaturas do IPCB é de 95%, de acordo com o portal Infocursos. A maioria dos cursos inclui conteúdos na área do empreendedorismo ou criação de negócios e os nossos estudantes têm ainda acesso a concursos, formações ou projetos de empreendedorismo aos quais te podes candidatar e, quem sabe, abrir a tua própria empresa!

MOBILIDADE ERASMUS E ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO

Apostamos fortemente nos programas de mobilidade internacional. Os nossos estudantes podem realizar várias mobilidades, enquanto alunos ou recém-diplomados. Sozinho(a) ou com amigos, terás oportunidade de desfrutar da experiência em estudar numa instituição estrangeira! Os nossos alunos podem também integrar as nossas equipas desportivas e participar nos campeonatos da FADU ou frequentar as nossas academias, centros de formação e cursos de línguas!

APOIOS PARA ESTUDAR E VIVER

No IPCB podes beneficiar de diversos apoios para estudar e viver com qualidade e a custos acessíveis! Os nossos estudantes têm ao seu dispor bolsas de estudo, residências, programas e gabinetes de apoio, guias de desconto, prémios e bolsas de mérito!

Aqui encontras espaços de diversão e lazer, equipamentos culturais e desportivos, boas acessibilidades e uma vasta rede de serviços à tua disposição! Tudo isto num ambiente seguro, onde a animação académica é uma constante. Temos a certeza que aqui vais criar amizades para a vida!

Procura o IPCB na Internet e nas redes sociais e conquista connosco o teu futuro profissional de sucesso!