5 pontos-chave para uma vida de estudante de sonho

17 abril 2023

Quando se opta por estudar longe de casa, o estilo de vida é um dos fatores que mais influenciam o bom desempenho. Sabes o que tens de assegurar à partida? Damos-te algumas dicas neste artigo e dizemos-te como construir uma vida de sonho

Jovens, livres, empenhados nos estudos mas sem grandes preocupações com as suas necessidades básicas. É assim que vivem muitos jovens durante os anos da faculdade, o que pode prejudicar grandemente o seu desempenho e impedi-los de realizar os seus sonhos. Quem disse que é fácil gerir uma vida longe do conforto familiar?

Saber-se seguro e ter condições de vida favoráveis a uma boa concentração na vida académica são aspetos fundamentais para um estudante. Por outro lado, poder divertir-se e conhecer pessoas e mundos diferentes também faz parte de um estilo de vida que favorece não só as boas notas como o desenvolvimento de competências e soft skills, que podem fazer a diferença no mundo do trabalho.

O melhor estilo de vida

Dificilmente podemos traçar um estilo de vida ideal para todas as pessoas, mas há alguns pontos que podemos considerar adequados à grande maioria dos estudantes. Selecionámos cinco pontos que te podem ajudar a definir o que queres para a tua vida enquanto estudante universitário:

  • Ter privacidade. Poder ter um quarto — de preferência individual — para dormir, descansar e estudar é, possivelmente, a condição mais básica para um estudante.
  • Levantar cedo. Uma boa gestão de tempo depende muito da rotina que segues. Levantar cedo todos os dias, mesmo que não tenhas aulas logo de manhã, faz com que consigas aproveitar melhor as 24 horas do dia. E isto vale não só para estudar, treinar, como também para te divertires.
  • Saber a quem recorrer. Momentos difíceis acontecem a todos. Convém saberes a quem podes recorrer quando tens alguma dificuldade, tanto em relação aos estudos como na vida pessoal.
  • Poder divertir-se. A diversão é um dos pilares da saúde física e mental e o convívio é a única forma de conhecer as pessoas como elas são. Em tempo de redes sociais, este ponto ganha cada vez mais importância pois é no relacionamento pessoal com os outros que nos conhecemos e percebemos o que queremos para o futuro.
  • Ter bons espaços para estudar. Por mais óbvio que possa parecer, muitas vezes, quando se vai estudar para longe de casa, toma-se este ponto por garantido, mas convém tê-lo assegurado.

Residências com tudo pensado

Existem, em Portugal, residências para estudantes que asseguram todas as necessidades básicas dos estudantes, mas conseguem ir mais longe. No Andy, seja na Covilhã ou em Braga, encontras a melhor maneira de ser estudante longe de casa. Porque não se trata de alugar um quarto, é todo um edifício com serviço completo. Tens internet, casa de banho privada ou partilhada com apenas mais uma pessoa, limpeza quinzenal e experiências que valem uma vida.

Quartos com tudo incluído, até o lifestyle.

Bom demais para ser verdade? Acredita que é real. Bem real. A primeira residência Andy foi criada na Covilhã, há cerca de dois anos. Tem 260 quartos, totalmente mobilados e cheios de luz natural, que podes alugar com tudo incluído: água, eletricidade, segurança, limpeza, internet, aquecimento, e cozinha comum, totalmente equipada. Fica a apenas 2 minutos das aulas e até tem ginásio, para manteres a forma. O espaço tem várias áreas de convívio, jardins, café com esplanada e uma zona comercial com restaurante/bar, sala de eventos e atividades de apoio aos estudantes, com muitas surpresas exclusivas para residentes ao longo do ano letivo.

Uma equipa próxima

Os elementos da equipa do Andy são jovens que conhecem bem a cidade, os seus locais mais interessantes, as pessoas e as experiências mais memoráveis que podes ter. E estão sempre presentes para ajudar, ouvir e atender às tuas necessidades, ideias ou eventuais problemas.

Agora também em Braga

A partir deste ano, o Andy também já está em Braga, com uma residência a 5 minutos a pé do Campus de Gualtar. O Andy leva tudo o que é bom, com novos espaços de convívio e uma equipa pronta para te ajudar em tudo, até nas experiências que a cidade oferece. Por isso, se vais estudar para Braga podes escolher como queres viver: num private +, num studio ou num twodio, que podes dividir com outra pessoa.

A vida dos teus sonhos

No Andy de Braga ou da Covilhã, a vida de estudante é mesmo de sonho e com tudo incluído. Cada vez que receberes as tuas notas, vais perceber que é por viveres a tua vida em pleno hoje e a construir uma boa vida no futuro. Se estás a pensar ir estudar para a Covilhã ou para Braga, garante o teu lugar no Andy Covilhã ou Andy Braga ou contacta hello@andyliving.com.