Os 5 melhores países para fazer o ensino superior no estrangeiro

24 fevereiro 2023

A cada ano que passa, são mais os jovens portugueses que procuram fazer a licenciatura, mestrado ou apenas um semestre académico no estrangeiro. Mas encontrar o país mais adequado ao que se pretende é uma das principais preocupações e, de facto, é essencial ter em mente vários fatores ao fazer esta escolha: reputação, qualidade e tipo de ensino, requisitos, prazos, custos, etc.

A Information Planet aconselha-te nesta escolha! Desde 2008 que a Information Planet orienta e trata de todo o processo para os estudantes que pretendem estudar fora de Portugal. Mais de 10.000 jovens já voaram connosco para mais de 15 destinos diferentes, mas há cinco que se destacam. Descobre quais abaixo:

 

1. PAÍSES BAIXOS

Este país é cada vez mais procurado pelos alunos internacionais, atraídos pelas propinas económicas, qualidade de vida, universidades de renome e ensino integrado com o mercado de trabalho. A simpatia dos holandeses, a sua mentalidade moderna e espírito aberto vão conquistar-te! A forte ligação entre universidades e empresas vão proporcionar-te oportunidades que não terias de outra forma. A oferta variada de cursos em inglês permite que estudes praticamente qualquer área nos Países Baixos.

 

2. ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Considerado o melhor sistema de ensino superior do mundo, estudar nos EUA vai dar-te acesso a um conjunto de oportunidades únicas e diferenciar-te no mercado de trabalho. Como lideram várias áreas de desenvolvimento, sobretudo relacionadas com tecnologia, gestão e ciências, vais ter acesso ao que de melhor se faz nestas áreas. Os EUA é um dos países que recebe mais estudantes internacionais, o que te permitirá construir facilmente uma rede de networking internacional, que será bastante valiosa durante o teu percurso profissional e que te pode levar mais longe,.

 

3. REINO UNIDO

Mundo de oportunidades e experiências, história por todo o lado e uma mistura única de diferentes culturas, é fácil perceber porque tantos estudantes internacionais escolhem estudar no Reino Unido. Para além de algumas das melhores universidades do mundo estarem localizadas neste país, estudar por terras de sua majestade dá-te acesso a um dos maiores mercados de trabalho globais. E, claro, a diversidade de cursos existentes faz com que seja fácil encontrar a opção ideal para ti.

 

4. DINAMARCA

Viver num dos países mais felizes do mundo e estudar com propinas gratuitas são algumas das razões pelas quais tantos jovens escolhem estudar na Dinamarca. Os cursos são orientados para o mercado de trabalho, e os europeus podem estudar com propinas gratuitas e contar ainda com um subsídio extra do governo dinamarquês caso trabalhem enquanto estudam.

O sistema de educação dinamarquês é reconhecido por promover o pensamento crítico, a criatividade e a inovação. Com uma qualidade reconhecida além-fronteiras, estudar na Dinamarca vai valorizar o teu currículo e preparar-te para o mercado de trabalho.

 

5. AUSTRÁLIA

Estudar na Austrália é uma experiência inesquecível e permite-te estudar em algumas das melhores escolas do mundo, num ambiente multicultural com paisagens deslumbrantes, uma ótima qualidade de vida e um clima fantástico.

As universidades estão orientadas para uma formação prática e que vai ao encontro da oferta do mercado de trabalho. Esta é também uma excelente forma de permanecer na Austrália, pois podes candidatar-te ao Post Study Work Visa, um visto que permite a permanência no país após concluir a formação superior.

 

Estudar no estrangeiro faz parte dos teus planos? Todos procuramos algo de diferente numa experiência de estudo no estrangeiro, e é importante que a mesma se adeque aos nossos objetivos e preferências. Quer queiras estudar num destes destinos ou explorar outros, a Information Planet ajuda-te!

Somos uma agência educativa, especializada em orientar e tratar de processos para quem procura estudar no estrangeiro. Representamos milhares de instituições de ensino pelo mundo e ajudamos-te a encontrar as opções ideais para ti. Sabias que na primeira reunião gratuita (e sem compromisso) com um dos nossos consultores especializados, vais poder explorar que países poderão ser os mais indicados para ti, de acordo com os teus gostos, interesses e objetivos?

Marca uma reunião gratuita connosco e fica a par de todas as tuas possibilidades!

Website: http://www.informationplanet.pt/
Instagram: https://www.instagram.com/informationplanetpt/