3 aplicações essenciais para acabar o ano com grandes notas

Editor Inspiring Future
9 maio 2019

Estamos na reta final do ano letivo e... estamos? Pois, estamos. Porque não és só tu que vais à escola. Nós também. Já agora, vê aqui se ainda vamos à tua escola secundária ou se já lá inspiramos toda a gente. Mas estava eu a dizer: Reta final do ano letivo e mais do que nunca há muita malta a tentar subir ou manter as notas.

Por isso, compilamos aqui uma pequena lista de aplicações para smartphone que te podem ajudar. Já agora, se andas à procura de um telemóvel, aqui encontras aquilo de que precisas! Ora vamos lá:

Milage - Exercícios de matemática para 10º, 11º e 12º

De modo a estimular e apoiar a realização das várias atividades propostas, a interface da app MILAGE Aprender+ assemelha-se ao estilo de um jogo, com diferentes níveis de dificuldade de exercícios, para apoiar alunos com maiores dificuldades de aprendizagem matemática e incluir também alunos mais avançados. 

"Esta preocupação em incluir no processo todos os alunos reflete-se também quando a app apresenta vídeos detalhados, com a resolução dos exercícios para aqueles alunos com mais dificuldades poderem perceber passo a passo a sua resolução, e, vídeos concisos com os passos essenciais na resolução de um exercício."

LingQ - Learning 25 Languages - Inclui Os Lusíadas

Esta aplicação permite-te melhorar em 25 línguas. Se ainda estás no 11º ano, pode ser-te útil paras línguas estrangeiras. Caso sejas finalistas, na LingQ tens acesso aos 10 cantos de Os Lusíadas. Além da app, podes aceder ao site da mesma e consultar os cantos em formato desktop.

E para monitorizares o teu estudo:

My Study Life - O teu plano de estudos

Esta app é uma ferramenta essencial qual seja a disciplina que estejas a estudar. Consegues criar calendários especiais, que assumem cores diferentes consoante a disciplina que estás a estudar. É possível também perceberes a carga horária que estás a dedicar a cada matéria.

E, também muito importante, podes mostrar à tua mãe a quantidade de tempo que tens estudado! Mas olha que a app não te obriga a estudar. Isso tem de partir de ti!

Este artigo é powered by:

https://www.phonehouse.pt/pt/